Blog

Neste espaço apresento os projetos em que estou envolvida, dando-vos nota das novidades!

Pequeno projeto – Quarto

Apresento mais um pequeno projeto que teve como objetivo dar conforto visual à divisão, tornando-o um espaço mais interessante, mas mantendo a tranquilidade que um quarto deve proporcionar.

Eis a foto do quarto antes da remodelação:

Este quarto caracterizava-se pela ausência de conforto, por estarem em falta elementos básicos, tais como mesas de cabeceira,  iluminação indireta, almofadas, tapetes e objetos decorativos.

Ao serem adicionados estes elementos, acrescidos da colocação de  um papel de parede dotado de algum sentido de humor enquadrado por uma moldura e de alguns objetos pessoais, o espaço transformou-se num quarto aconchegante cheio de charme!

Dado que algumas peças de mobiliário e alguns dos objetos utilizados já existiam na casa tendo sido reaproveitados, o custo em materiais desta transformação rondou os 500€.

E brevemente apresento-vos o depois…….

Optou-se por colocar um papel de parede que funciona como uma moldura da cama.

Para além da dona…houve quem também gostasse do quarto…

Projeto home staging – quarto para alugar

Num apartamento duplex, projetou-se a transformação de um quarto, de dimensões generosas e com um nº de roupeiros pouco usual, de forma a torná-lo mais confortável e acolhedor. Uma outra premissa foi dotar o quarto de um frigorifico.

Assim, e partindo do principio que se pretendia reduzir ao mínimo o investimento e dado que o mobiliário principal (cama, poltrona, mesa e cadeira) já se encontravam na divisão, entre os objetos já existentes noutras divisões, inclusive na arrecadação e algumas aquisições conseguiu-se a transformação que vos passo a mostrar:

Foste gasto neste projeto 158€ em material, excluindo o frigorifico.

Dado ao fantástico espaço de arrumação, optou-se por colocar o frigorifico dentro de um dos roupeiros. Claro que para os trabalhos técnicos, eletricidade e afins tive uma preciosa ajuda.

No final do trabalho, a opinião da dona do quarto, deixou-me muito feliz:

Querida Ana adorei o teu serviço. Fiquei super descansada, poupaste-me imenso tempo, dinheiro e stress e o quarto ficou giríssimo. Obrigada também pelos arranjos e consertos que foram feitos.

Parabéns pelo vosso trabalho a dois e em especial pela tua dedicação, carinho, calma e bom gosto claro.

Beijinhos 

Elda, Caxias

Inspirações para a sala

Estes ambientes são verdadeiramente tranquilizantes e simultaneamente elegantes, não acham?

SALONE DEL MOBILE

Esta é a 62ª edição e este ano estive presente na maior e melhor montra do que de mais atual se faz no mundo no que respeita ao mobiliário e design de interiores!

Com mais de 1950 expositores oriundos de 35 países, incluiu para além da participação italiana, de fabricantes de países mais inesperados, como Japão, Grécia, Tailândia, Turquia, Brasil, Lituânia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos entre outros.

Foram 3 dias muito preenchidos, com muitos passos dados ao longo do dia, mas muito enriquecedores.

A participação portuguesa esteve composta com cerca de 60 stands e na minha opinião, completamente à altura dos melhores que pude apreciar! Adorei ver ao vivo e a cores, as peças da Boca do lobo e da Brabbu.

Este ano, foram visitar a exposição, mais de 370 mil pessoas entre profissionais, jornalistas, estudantes e curiosos.

E como seria de esperar, a tecnologia não poderia deixar de ser aplicada na área do mobiliário. Cada vez vez mais, o comandando muda a posição do sofá, as mesas de refeição abrem-se e as extensões surgem colocadas no respetivo lugar. Esta utilização abrange o mobiliário de exterior e é independentemente dos materiais utilizados.

Os eletrodomésticos cada vez mais são também controlados pelo telemóvel, sendo possível ter o jantar pronto ao chegar a casa…o que dá sem dúvida jeito, quando se trata de um prato feito no forno, por exemplo. E se tivermos dúvidas sobre se acertámos no tempo de cozedura, através da câmara incorporada no forno, percebemos se precisamos de através do telemóvel, acrescentar mais uns minutos de cozedura!

Verifiquei que existe uma tendência de misturar numa só peça de mobiliário vários materiais, como madeira, pedra, pele e metal. O foco é nas texturas e não nos padrões. A paleta de cores é maioritariamente sóbria, beje, cinza, castanho e o preto.

Embora fosse muito difícil tirar fotos sem que aparecessem dezenas de visitantes nelas, vou deixar algumas fotos do que mais apreciei e do que considerei mais original.

SIL – Salão Imobiliário de Portugal

No início do mês de Maio de 2 a 5, a Associação Portuguesa dos Home Stagers irá estar presente pela primeira vez na SIL. Os seus membros uniram-se neste projeto com o objetivo de divulgar a atividade do home staging e como ela pode potenciar a venda ou aluguer dos imóveis.

Sobre Mim

Gestora de empresas de formação e auditora de profissão durante quase 30 anos, rendi-me à paixão de criar ambientes onde nos sentimos felizes…

Contate-me através dos social media